quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Faça AGORA!!!


Recebi da Karlinha e achei tão oportuna...
Mario Quintana é tudo de bom!!!
Leia com atenção e não deixe para amanhã, pois o amanhã poderá não acontecer!!!
Pense nisso...
bjs e fui fazer as "milhões de coisas" que quero fazer AGORA!!
Pat



Só um lembrete do Quintana ...

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. 
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:

 Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,

pois a única falta que terá,

será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'

Mário Quintana

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O valor da amizade.

Recebi de uma amiga, Karlinha.
Repasso, pois é uma linda mensagem!!!
bjs, Pat

  

Depois de perder os pais. esse orangotango de três anos de idade estava 

tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem

aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se

entregar a  morte. O velho cão foi encontrado perdido nos arredores 

do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, 

se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos

 inseparáveis desde então.

  

  

O orangotango encontrou uma nova razão para viver e 

se esforça ao máximo para fazer seu

novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.

  

Eles vivem no norte da California e a natação é o

 esporte favorito de ambos, embora Roscoe

(o orangotango) ainda tenha um pouco de

 medo da água e precise da ajuda do amigo

 para atravessar a nado.

 

 

Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver,

 pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.

 

 

 

 

Juntos descobriram o lado engraçado da vida

 e o valor da amizade.

 

 

 

 

 

 

Encontraram mais do que um ombro amigo...

 

 

 

 

 

 

Saber Viver

 

(CoraCoralina)

Não sei... Se a vida é curta 
Ou longa demais pra nós, 
Mas sei que nada do que vivemos 
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. 

Muitas vezes basta ser: 
Colo que acolhe, 
Braço que envolve, 
Palavra que conforta, 
Silêncio que respeita, 
Alegria que contagia, 
Lágrima que corre, 
Olhar que acaricia, 
Desejo que sacia, 
Amor que promove. 

E isso não é coisa de outro mundo, 
É o que dá sentido à  vida. 
É o que faz com que ela 
Não seja nem curta, 
Nem longa demais, 
Mas que seja intensa, 
Verdadeira, pura... 
Enquanto durar.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apagão Geral. Utilidade Pública

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA DIZ QUE APAGÃO ATINGIU 18 ESTADOS BRASILEIROS
Problema em três linhas de transmissão no PR e SP provocou o blecaute.

Equipe Técnica ADV, da COAD, traz orientação de como proceder em caso de danos causados em equipamentos elétricos.

Com o apagão da madrugada desta quarta-feira (11/11), que atingiu 18 estados do país, muitos consumidores podem ter sofrido danos materiais em consequência da interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Como o problema atingiu consumidores de diversos estados, a orientação é que eles dirijam suas reivindicações às concessionárias que servem sua região.

Nos termos do ato da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),Resolução nº 360, de 14 de abril de 2009, os consumidores têm prazo de até 90 (noventa) dias corridos para encaminhar queixa à concessionária, em caso de dano em aparelhos elétricos.

Após a queixa, a distribuidora terá 10 (dez) dias corridos - contados da data do pedido de ressarcimento - para a inspeção e vistoria do aparelho. Em sendo o equipamento de necessidade básica, ou seja utilizado para conservar alimentos perecíveis ou medicamentos, o prazo para inspeção e vistoria é de 01 (um) dia útil.

A empresa terá, então, 15 (quinze) dias corridos para informar se o pedido será aceito. Em caso positivo, os consumidores poderão ser ressarcidos em dinheiro, conserto ou substituição do equipamento danificado. O prazo para o ressarcimento do consumidor é de 20 (vinte) dias corridos a partir da data da resposta da empresa.

Se a solicitação de ressarcimento não for aceita, a empresa deverá apresentar com detalhes as razões da negativa e informar ao consumidor o direito de apelar à agência reguladora estadual conveniada ou à própria Aneel.

A distribuidora só poderá eximir-se da responsabilidade do ressarcimento se comprovar o uso incorreto do equipamento; defeitos gerados por instalações internas da unidade consumidora; a inexistência de relação entre o estrago do aparelho e a provável causa alegada; ou ainda, se o consumidor providenciar, por sua conta e risco, a reparação do equipamento antes do término do prazo para a inspeção.

Não obstante a resolução negue ressarcimento caso o consumidor repare o equipamento por conta própria, temos que essa previsão é ilegal, nos termos estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor.

O uso de transformadores pelo consumidor, por exemplo, entre o aparelho danificado e a rede, também não pode justificar qualquer recusa da concessionária em reparar o dano.

A reclamação do consumidor pode ser feita por qualquer canal disponível da concessionária (carta, telefone, internet, e-mail). Se optar por carta, envie-a com aviso de recebimento (A.R.) ou leve-a pessoalmente e exija um protocolo de recebimento. Em caso de reclamação por telefone, é importante o usuário guardar número de protocolo da reclamação que, desde o Decreto nº 6.523/08 (que regulamenta os Serviços de Atendimento ao Consumidor) é de fornecimento obrigatório (art. 15). Ainda segundo o decreto, o usuário tem também direito a obter a gravação do atendimento, caso precise usá-la como prova (art. 15, § 3º).

Caso não haja ressarcimento dentro do prazo, ou mesmo negativa do pedido de ressarcimento, o CDC ampara o consumidor, podendo buscar atendimento junto ao Procon ou órgão similar de sua localidade.

Lembramos, ainda, que embora a resolução da Aneel estabeleça prazo de 90 (noventa) dias, o Código de Defesa do Consumidor, no entanto, diz que o consumidor pode buscar reparação por danos causados em até 05 (cinco) anos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mulher não traí...

Recebi de outro amigo essas " piadinhas"!! Interessante...rsrsrs
bjs Pat


VINGANÇA FEMININA 1:

Um homem sempre gozava sua mulher que era loira. Um dia, ele passou na casa de seus amigos para que eles o acompanhassem ao aeroporto, porque sua mulher iria viajar. Como sempre gozava com ela, ele disse na frente de todo mundo: 

- Amor, traz uma francesinha de Paris pra mim? 
Ela abaixou a cabeça e embarcou muito chateada.
A mulher passou quinze dias na França. O marido pediu que os amigos o acompanhassem novamente ao aeroporto. Ao chegar lá, ele perguntou para a mulher:
- Amor, você trouxe minha francesinha?
Ela disse:
- Eu fiz o possível. Agora é só rezar para nascer menina!
 
 VINGANÇA FEMININA 2:
O casal está passeando pela praia, e ela pede que ele lhe compre um biquíni. Ele responde:
- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!
Continuam caminhando, e ela insiste:
- Bom, então compra um vestido para mim?
Ele responde:
- Com esse corpo de máquina de lavar? Nem pensar!!
Passa o dia. À noite, já na cama, o marido vira para a esposa e pergunta:
- E aí, mulher? Vamos botar a máquina de lavar para funcionar?
E a mulher, com ar de desprezo, responde:
- Para lavar só esse pedacinho de pano? Ah...! Lava na mão mesmo que dá menos trabalho!
 
 VINGANÇA FEMININA 3:
A velhinha pergunta para o marido:
- Meu bem, depois de 40 anos de casado, me satisfaça uma curiosidade. Você já me traiu alguma vez? 
- Sim, querida! Uma única vez! Lembra-se quando eu trabalhava na Nestlé, e tinha uma secretária chamada Margarida? 
- Sim, me lembro!
- Pois é, aquele corpo já foi todinho meu!
E após alguns segundos, ele pergunta. E você já me traiu alguma vez?
- Sim, meu bem! Uma única vez! Lembra-se quando a gente morava na Vila Andrade, em frente ao Corpo de Bombeiros?
- Sim... Lembro-me! Responde o marido.
- Pois é... Aquele corpo já foi todinho meu!
 
  JAMAIS SUBESTIME UM SER QUE SANGRA DURANTE 5 DIAS TODO MÊS E NÃO MORRE...
 
E LEMBRE-SE: 
'MULHER NÃO TRAI, MULHER SE VINGA’
!

domingo, 22 de novembro de 2009

Espelho da Alma

"Nós não vemos as coisas como elas são, porém como nós somos" (I.Kant)


Uiiiii !!! Essa foi fundo!!! Penentrou na alma, invadiu o inconsciente e retornou!! Não como sintoma, mas como..."uiiiii!! Que verdade porreta!!!"
Obrigada, Kant!!!
Como faz sentido!!!
Hoje, dia 22/11 é o "dia da passagem", da " despedida repentina e provisória", é o dia do " mergulhar fundo de cabeça no nada" e é o dia que marcou a virada da minha vida!!!
É o dia do " divisor de águas"...
Eu não entendia muita coisa e por isso...eu " não via as coisas como elas são, e sim como eu era!!! Deixou de ser um pensamento, uma frase e virou o "lema".
Nós não julgamos o outro e sim a nós...
Nós não vemos o outro e sim o nosso reflexo...
Nós não falamos do outro e sim de nós...
Nós não sabemos do sentimento do outro e sim o nosso sentimento...
Nós não vemos a vida como ela é e sim como nós a interpretamos!!!
Nós projetamos, nos projetamos, transferimos e contratransferimos...
Chega!! Por hoje...tá bom. Já fui longe demais!!!
bjs Pat