sábado, 8 de agosto de 2009

Perfeição

Recebi o texto que segue de uma grande amiga!!! Amiga do peito!! Daquelas que se conta nos dedos das mãos...

Brinquei depois com ela, lhe respondendo que "fiquei assustada com o seu momento filosófico", mas brincadeiras à parte, ela está certa, muito certa, infelizmente, a letra é muito apropriada para os nossos dias, apesar de ter sido composta da década de 80 !! Fazer o quê, né?! A vida é um ciclo...vai e volta e muita coisa não muda, às vezes até piora...

bjs para todos e como a Pri escreveu...vamos refletir!!!

Segue a mensagem:

Estava lendo as letras da Legião Urbana e achei essa letra que eu acho “PERFEITA” e apesar de ser antiga cronológicamente e bem atual p/ os dias de hj. Espero q sirva de reflexão para todos nós.

Esse foi um momento filosófico meu...daqui a pouco volto ao meu estado normal...rs...

 Bjos a todos!!!

Sds, Priscilla P. Rezende

Perfeição

Legião Urbana

Composição: Renato Russo

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...
Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...
Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...
Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...
Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...

 

 


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vinho e chocolate: uma bomba afrodisíaca

Eu sempre amei vinho e chocolate, agora eu tenha ótimas " desculpas" para justificar o desejo de ficar bêbada e " fofinha"!!! rsrsrsr.

Matéria da revista: mente & cérebro (23/07/09)

Vinho e chocolate: uma bomba afrodisíaca

Cientistas italianos do hospital Santa Maria Annunziata, em Florença, na Itália, acabam de descobrir que o consumo de uma ou duas taças diárias de vinho tinto aumenta a libido feminina. Para chegar a essa conclusão foram acompanhadas 789 mulheres entre 18 e 50 anos, moradoras na região de Chianti, próxima ao hospital. Apresentado em março na IX Semana da Prevenção Andrológica, promovida pela Società Italiana di Andrologia (SIA), o estudo foi baseado em um questionário que avalia a sexualidade feminina por meio de 19 questões distribuídas segundo a variação: do desejo ao interesse, da lubrificação ao orgasmo e da satisfação à dor.

O estudo mostrou que as mulheres que consomem até dois copos de vinho tinto por dia (11%) têm uma sexualidade melhor do que as do grupo de abstêmias (35%) ou até mesmo em comparação àquelas que bebem ocasionalmente. Esse fato se deve aos polifenóis – estruturas químicas variadas encontradas no vinho tinto. Existem nesse tipo de bebida mais de 300 tipos dessas substâncias que, segundo a pesquisa, têm ação sobre componentes hormonais femininos, em particular o estrogênio. O chocolate, que é rico em antioxidantes, também estimula a sexualidade das mulheres. Isso sugere que a dupla vinho&chocolate pode ter o efeito de uma bomba afrodisíaca. Detalhes sobre o assunto serão publicados no livro Bacco e Venere, ovvero vino ed eros nella vita dell’uomo (ainda sem título em português), com lançamento previsto para outubro na Itália, pela editora Giunti. (Flávia Ferreira, jornalista).

© Sandra Caldwell/shutterstock

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A contratação...

Matéria da revista você s/a.

De: Daniela Diniz


Cara da empresa ou cara do dono?

Ontem assisti à final do Aprendiz Universitário lá no Memorial da América Latina. 
Foi uma experiência interessante ver um programa ao vivo (e os nervos dos finalistas também ao vivo). Gosto de assistir ao programa pois gosto de analisar as pessoas sem falar que me divirto com as pitadas sarcásticas de Roberto Justus que, diga-se de passagem, revelou-se um apresentador mega experiente ontem sem titubear ao entrar ao vivo no ar. Mas o que me leva a escrever aqui é a escolha feita pelo Justus. As duas candidatas (sim, boas, preparadas, interessadas etc) eram completamente diferentes. Karina, já formada em publicidade e estudante de jornalismo, se mostrou o tempo todo mais centrada, equilibrada e líder. Boa líder de equipe e boa liderada, conforme falado pelos outros participantes. Marina, mais jovem, se mostrou um tanto quanto intempestiva, quase afoita e ótima para trabalhar sozinha. Como bem observado pelo “conselheiro” Walter Longo, Karina era líder. Marina era líder de si mesma. Todo o histórico das duas (Karina melhor no início e Marina no final) aliado às observações e prova final levavam a crer que Karina seria a escolhida. Ou deveria ser. Mas Justo escolheu Marina, baseado no argumento de que ela tinha mais o perfil da empresa. E aí eu faço a pergunta: perfil da empresa ou perfil dele? Algumas vezes, ele deixou escapar que Marina fazia-o lembrar dele mesmo, em tempos atrás. E seu olhar de encanto quando a aprendiz dava uma dentro não deixava dúvidas. Justus cometeu o ato típico dos líderes corporativos: contratar seu semelhante. Um dos principais erros na gestão de pessoas, segundo Herb Greenberg, presidente da Caliper, consultoria de estratégia. Talvez Marina seja brilhante mesmo e tenha uma carreira longa e promissora ao lado de seu mestre. Ou então vai acabar – ao longo da trajetória – atropelando o próprio chefe. E aí...pode mais, quem chora menos. No caso, o dono do negócio. Entre os dois futuros, prefiro arriscar num terceiro: não tenho dúvidas que a Vivo ganhou uma excelente estagiária ao dar a chance para Karina. 


Concordo com a observação e opinião da Daniela, porém vou dizer só uma coisinha: essa é a pura realidade!!! Quem no lugar de " contratante ou chefe" , não escolhe o profissional que mais se identifica? Se espelha? Admira? Que possui empatia? Quem vai querer trabalhar ao lado do " cara" que pode ser até excelente profissional, mas que não teve aquele " plin" de estalo?! Todos, todos os recrutadores acabam por escolher entre os dois ótimos profissionais...aquele que mais simpatizou!! É verdade!!! Foi o que aconteceu no programa e a " arte imita a vida e vice versa". 
Eu já tive a oportunidade de contratar muita, muita, mas muita gente! Selecionar currículo, fazer entrevista, aplicar provas e testes, etc. Sempre escolhi aqueles que melhor se destacavam no geral e que o " plin do estalo" surgia. Pode chamar de sexto sentido! De intuição ou o que for...eu prefiro chamar de empatia!!! 

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pensamento positivo gera...resultado positivo!!!




Estamos bem!!! Valeu pela torcida, pelo pensamento positivo e pela força!!!

O "grandão" da direita, tem que fazer um tratamento básico pelo resto da vida...a mocinha do outro lado e o rapaz do meio...escaparam!!! 

A família agradece e os peludos continuam...firmes e fortes!!

Beijos, Pat.