sábado, 20 de junho de 2009

As pegadas na areia...






" Uma noite eu tive um sonho... Sonhei que andava na praia com o Senhor e através do Céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu, e o outro, do Senhor. Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso acontecia nos momentos mais difíceis da minha vida. Isso aborreceu-me, e então perguntei ao Senhor:
- "Senhor, Tu disseste-me que andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as minhas maiores atribulações, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho."
O Senhor respondeu:
- "Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste na areia, só um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que EU TE LEVEI NOS MEUS BRAÇOS."


Eu tentei negar, muitas vezes, a existência dessa "verdade", porém, mesmo no momento mais difícil da minha vida, eu senti-me assim..."amparada, carregada e protegida de uma forma especialmente mágica, quase divina..."

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Os sapinhos

" Era uma vez um concurso de sapinhos! O objectivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: "Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir..."
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo... A multidão continuava gritando : "Vocês não vão conseguir !..." E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um, menos aquele sapinho que continuava tranquilo... Já no final da competição, todos desistiram, menos ele que acabou mesmo por alcançar o alto da torre!...
A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido... Quando foram perguntar ao sapinho como ele tinha conseguido concluir a prova, descobriram então... que ele era surdo! "


Uns podem chamar de "surdez", eu prefiro chamar de fé, de auto-estima elevada, de coragem, de garra, de força...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Lugar do Homem

"Perguntaram a um sábio:
-Nossos mestres sempre nos ensinaram que não há nada neste mundo que não tenha o seu respectivo lugar. Assim, também o homem tem o seu devido lugar. Por quê, então, as pessoas se sentem tão angustiadas ?

- Ora, simples : porque cada um quer ocupar o lugar do outro, respondeu o sábio.
(Autor desconhecido)"



Esse pensamento me faz lembrar que o homem é o sujeito mais insatisfeito do mundo! Nunca nada é o suficiente, nada é bom o bastante, nada lhe faz completamente...feliz!! Sabe aquela antiga história que a grama do vizinho é sempre mais verde? É por aí...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amor de amizade

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare "

terça-feira, 16 de junho de 2009

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio"
Pura verdade !! Eu vivi isso!!! Vivi a quantidade e a qualidade...Posso afirmar que o mais importante não é o primeiro e sim o segundo, pois o abraço verdadeiro, você não poderá dar e nem receber de muitos e sim de apenas...um!!!Sinta-se abraçado por mim!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Verdade absoluta...

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto..." William Shakespeare

Nossa!!! Sem palavras para acrescentar...até porque posso estragar!!!

domingo, 14 de junho de 2009

Olhe-se no espelho!!

É mais fácil falar dos outros do que falar de nós...
É mais fácil apontar os outros do que olhar para nós...
É mais fácil criticar os outros do que se analisar...
É mais fácil dar opinião a respeito do que o outro deve fazer, do que nós tomarmos uma decisão acerca de nós mesmos!!
Eu já fiz tanto isso...
Todos os dias, eu tento me "controlar" para não repetir os mesmos erros, eu tento não ser injusta com os outros, mas principalmente, injusta comigo!!
Eu tento...eu revejo, eu penso...eu analiso e modifico!!
Até porque, eu sei, que ao cometer esses atos...na verdade, eu estou criticando no "outro" os meus próprios erros!!


"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos 10 dos teus."
Abraham Lincoln