quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amor de amizade

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare "

2 comentários:

  1. Que lindo!!!!

    Li umas três vezes, e a sensação que me deixa é que está tudo ali pelo meio do que está escrito.

    Concordo inteiramente, e ao ler estas linhas sinto-me na necessidade inequívoca de lembrar-me de alguem, minha eterna "musa"; aquela com quem dividiamos o "nosso" mar, aquela com quem dividiamos as nossas ânsias, os nossos desejos, as nossas frustrações.

    Ao cimo dos meus 38 anos, a leitura que faço sobre isso é que a linha divisória entre a amizade e o amor é deveras tênue, por vezes acabamos por nos confundir, e somos levados a algo simplesmente pelos contornos do que nos acontece, dentro do contexto do momento das nossas vidas.

    Crescemos, nossas vidas continuaram, e com isso os anos passaram; e no hoje, muito mais do que no ontem, tenho a convicção que aquilo que vivemos foi exatamente esta amizade descrita nestas linhas do William; um sentimento puro, pleno, aconchegante.

    A capacidade do ser humano em ter e viver sentimentos é algo de fabuloso, algo que me marcou bastante foi o fato de vê-la, passado anos, atravéz de fotos, ver o seu sorriso, a sua felicidade, em vários momentos da vida cotidiana de todos nós, principalmente no ato sublime de ser mãe; e no entanto conseguir daqui de tão longe sentir a felicidade avassaladora, sorrir, e igualmente me sentir feliz.

    A isso eu defino amor de amigo, nem bom nem mau, nem maior nem menor, sem necessidade de ser provado ou comprovado; não é algo que necessite de ser descrito, de ser mencionado; porque é sincero, e apenas e tão somente sentido.

    ResponderExcluir
  2. O "William", olha só a intimidade com o poeta...ele se inspirou em nós, meu amigo!!!
    Você sabe que meus sentimentos e profunda consideração por você...são os mesmo!!! Beijos em seu doce e enorme coração. Pat

    ResponderExcluir

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.