sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Filosofia do Camelo

 

Dois camelos, mãe e filho, estavam por ali, á toa, quando de repente o camelinho perguntou:

- Mãe, por que os camelos têm corcovas?

- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo conseguimos sobreviver sem água.

- Certo! E por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas e patas podemos nos movimentar pelo deserto melhor do que qualquer outro animal.

- Certo! E por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos nossos olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto!

- Tá. Então, resumindo: a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto; as pernas e as patas são adaptadas para caminhar através do deserto, e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então, mãe, pode me explicar o que é que estamos fazendo aqui no Jardim Zoológico, em pleno Rio de Janeiro?

Moral da história:

" Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo! "

Um comentário:

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.