segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vazio

" a necessidade humana de acreditar em algo supremo, é uma forma de amenizar as dores para a ausência de muitas respostas".

Sim! A frase é minha!!
Penso cada vez mais nisso...anos e anos, eu tento encontrar outras saídas, respostas que me preencham a dúvida: Por que o "vazio" é tão dificil de ser aceito pelo homem?
Por que? Porque a dor é algo inaceitável, é considerada desumana, e insuportável!!! 
Mas ela faz parte daquilo que chamamos...vida!!!
Ninguém é feliz o tempo todo!! Impossível.
A vida é feita momentos...
O " vazio" não é feito de dor, de alegria, de uma única emoção ou sentimento.
O vazio é o...vazio!! Complicado?! Não. Eu já o aceitei e não procuro acalento e nem respostas no Outro, no Além, no inatingível ou, simplesmente, dogmas, crenças e religiões. 
As respostas estão AQUI, dentro de cada um de nós, do nosso lado, nas nossas mãos, nos nossos atos, pensamentos, desejos, ações, etc.
A resposta para tudo está na vida e no viver e não na morte, mistério, indecifrável "algo supremo". Pense nisso...a vida é o agora e nada, nada, nada nem antes e nem depois!! Só o AGORA.
...não julgue, não dê respostas impulsivas e nem comodistas...pense, pense, pense!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.