sexta-feira, 26 de abril de 2013

cursos técnicos são os mais procurados

Cursos técnicos são cada vez mais procurados por jovens estudantes

A formação facilita a entrada no mercado de trabalho e eleva o salário.
Os cursos mais procurados são eletromecânica, informática e vestuário.

 O Senac tem pouco mais de 46 mil vagas em diferentes áreas em todo o país. Na maioria, o estudante não paga nada e em até dois anos sai com o diploma nas mãos. As áreas mais concorridas são: enfermagem, vestuário, contabilidade, administração e principalmente segurança do trabalho.

Até pouco tempo o curso técnico em segurança do trabalho era uma área explorada quase que exclusivamente pelos homens. Professores têm se surpreendido com o interesse feminino. Nas salas de aula de todo o país, elas representam mais da metade das turmas.

saiba mais

Os Técnicos

 
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Empreendedorismo, iniciativa, criatividade e habilidade para trabalhar em equipe são alguns dos requisitos obrigatórios para o profissional que busca se destacar em um mercado em constante transformação.
Ciente disso, o Senac investe alto na preparação dos alunos dos cursos técnicos de nível médio, por meio de professores especializados e ambientes pedagógicos com tecnologia avançada que facilitam a aprendizagem.
Com foco na profissionalização do Técnico de Nível Médio e em sintonia com as exigências do mundo do trabalho, a Instituição mantém um diversificado portfólio de cursos voltados ao comércio de bens, serviços e turismo. São cursos que atendem as normas regulamentares nacionais e aprovados nos termos do artigo 20 da Lei 12.513/2011 e da Resolução Senac nº 943/2012.
O diploma de Técnico de Nível Médio de validade nacional é assegurado a todo aquele que concluiu o curso do Senac e o Ensino Médio. Graças a um consistente itinerário formativo organizado por Eixo Tecnológico, o aluno que não finalizou o curso, pode usufruir de certificações intermediárias correspondentes a qualificação técnica. Esses itinerários formativos garantem ainda a oportunidade do aluno de se especializar, por meio da oferta de cursos de especialização técnica de nível médio.
O profissional de nível técnico deve ter conhecimentos teóricos, experiências práticas e comportamento ético para desempenhar bem suas funções. A preocupação em garantir o desenvolvimento dessas competências é o que permite ao Senac transformar seus alunos em profissionais de qualidade em sua futura área de atuação.

Eu sou professora horista do SENAC e recomendo! Os cursos são ótimos, com conteúdos excelentes e muito respeitados e bem recebidos pelo mercado de trabalho.
Em sua grande maioria, os alunos do SENAC conseguem estágio e emprego, ainda no meio do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.