sexta-feira, 12 de junho de 2009

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."

Leonardo da Vinci


Sem dúvida...um olhar fala por mil palavras, por mil gestos!!!

Mas é tão bom ouvir um: EU TE AMOOOO!!! longo, emocionado, com a voz embargada, com o olhar brilhando, com o rosto iluminado!!!

Mas concordo com Leonardo da Vinci. Existem momentos em que não se precisa de palavras, gestos, basta "aquele" olhar e entende-se tudo, tudo, tudo!! Entende-se o sim, o não, o eu te amo, eu te odeio, o eu vou ficar com você, o eu vou embora, entende-se a alegria, a tristeza, tudo, tudo...

O que precisa-se mais é olhar nos olhos do outro!! Olhar para o outro com verdadeiro interesse em saber do outro!! Sem desvio, sem medo, sem fuga.

O olhar é tão poderoso!! O olhar é inesquecível...

2 comentários:

  1. Acho que são situações diferentes, que acabam por ser recordadas de maneiras diferentes tb.
    Um "eu te amo" é bom de se ouvir, mas sempre fica algo preso ao momento em si.
    O olhar não, a experiência de vida que tenho leva-me a crer que o olhar jamais se esquece.

    Recordo-me de um ou outro "eu te amo", mas em contrapartida recordo-me de uma dezena de olhares que me marcaram.

    De resto, o olhar é uma das 3 partes do corpo de uma mulher que mais me impressionam num primeiro momento, continuo a considerar (os olhos) as portas da alma, do espirito; e por ela podemos tanto conversar em silêncio, como nos aproximar(ou afastar) de forma mais rápida do que se fosse através da boca, da fala.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, meu amigo.
    Eu lembro mais de "alguns olhares" do que vários eu te amo...
    Existem "olhares" que são tão profundos, tão verdadeiros, tão intensos que nos marcam para sempre!!
    A força de um olhar é muito maior e mesmo quando estamos dormindo, sonhando e claro, de olhos fechados...conseguimos "ver e lembrar daquele olhar"...
    Obrigada pelo seu belo comentário, não é por acaso que somos tão amigos. Bjs

    ResponderExcluir

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.