terça-feira, 9 de junho de 2009

A culpa é dos seus pais!!!

O que mais escuto quando converso com psicanalistas, são perguntas que me levam ao passado...Como foi a minha infância? Como era a minha relação com meus pais? Avós, primos, irmãos?? Fica uma sensação no ar " a culpa de você estar sentido-se assim...está lá no passado!!" Então: a culpa é da minha mãe e do meu pai??!!! Ai, ai, ai...

Nesse exato instante me vêm a mente e a certeza sólida, infinita da frase de Jean-Paul Sartre:

"Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.