quinta-feira, 30 de julho de 2009

Crise!? Acho melhor dizer...Desafio!!!

Crises?! Todos os dias enfrentamos pelo menos...uma!!!

Crises de todos os tipos: relacionamento pessoal, financeiro, profissional, interpessoal, de identidade, etc.

Quem disser que nunca enfrentou uma crise...nunca viveu realmente!!

Atualmente o mundo enfrenta mais uma crise financeira! É verdade!! Mas temos vivido, constantemente, várias outras crises tão mais importantes e nem atribuímos-lhe, o devido, valor. Falo da crise da moral, dos costumes, do respeito, do amor próprio e com o próximo!! Para mim, essas crises são muito mais importantes do que a crise financeira!! Existe coisa pior e mais marginalizadora do que a crise da educação, ou melhor, da falta de educação, saúde, habitação, emprego, alimentação...respeito!! Dignidade!!???

Aonde estamos com nossos pensamentos, nossas prioridades, nossas almas????

O texto abaixo é de um dos homens mais inteligentes, conceituados e admirados de todos os tempos.

Leia com atenção, muita atenção e reflita o quanto puder!!

Se dermos a devida importância a nossa realidade, veremos que as crises citadas estão nos afogando e vamos, todos, morrer da pior forma...olhando para nossos umbigos. Vamos encarar o desafio?! Vamos trabalhar seriamente para acabar com toda essa cruel realidade que invade nossas casas?

Vamos?!

“Não pretendamos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode acontecer às pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”. Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e dá mais ênfase aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a preguiça de encontrar as saídas e soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é afago. Falar da crise é promovê-la, e calar na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”.

Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.