segunda-feira, 26 de maio de 2008

Perdão, traição e paixão.

É óbvio que já cometi erros e sempre perdi perdão por eles...
Em tempo: caso tenha cometido algum erro contigo, que está lendo esse texto, e não perdi perdão? Perdoe-me, por favor, mas nem sei o que te fiz...mas, peço agora perdão, afinal é muito ruim fazer alguém sofrer e não se importar com esse sentimento, não é?
Porém, se fiz você sofrer, sei disso e nada fiz para ser perdoada? É porque não me sinto culpada, pois não foi, nunca, pessoal. Ainda mais se te fiz sofrer por deixar de te amar. O amor acaba, de uma forma ou de outra. Acaba porque passa-se a amar outro ou porque alguém, morreu. Aliás, acredito que a maioria dos atos das pessoas, nunca, são pessoais contra alguém. Ninguém traí de forma intencional o outro! Se você se sente traído...o problema é seu. Não crie expectativas em torno de alguém ou algo e será, verdadeiramente, feliz! Afinal, você não precisa de nada e nem ninguém, em especial, para ser feliz.
Um dia, eu lí um texto que falava a respeito de traição e era bastante interessante, pois falava que existe a traição em relação a uma promessa, a um acordo de dinheiro, a uma troca de favores, a um segredo, mas não de amor! Será que, realmente, trair o parceiro fazendo sexo com outro, é uma traição ou é um desejo? Quando está fazendo sexo com outro, existe um terceiro do lado de fora da porta, deixado lá, de propósito? Acho que não. Afinal, paixão é um desejo pessoal e não intencional. Você não pensa: " Ahhh, vou me apaixonar, agora, pelo fulaninho e fazer o sicrano, sofrer! " Paixão acontece! E se aconteceu é porque havia uma lacuna, um espaço, uma falta. A mulher que não quer " sacanagem", não traí pela quantidade e sim pela qualidade. Faltou qualidade no seu relacionamento? Abriu-se a oportunidade...
Até porque quando você se apaixona por alguém, você está se apaixonando por você mesma. Você está se redescobrindo, se reiventando, se mostrando, se conhecendo, se amando através do outro. É claro que existe, mas é bem mais difícil você se reapaixonar pela segunda, terceira, quarta vez pelo mesmo parceiro. É muito mais fácil se apaixonar pela primeira vez! Tudo é novo, tudo é perfeito, o mundo é cor de rosa, existe o encantamento, o mistério, o primeiro olhar, o primeiro toque. O ato de se apaixonar é como perder a virgindade! Tudo é novidade!
Existe espaço para falar em traição nesse meio? Cada dia que passa, eu acredito que não. Não estou fazendo apologia da poligamia, estou só falando a respeito da vida. Estou falando alguma aberração? Acho que não. Alguém está achando tudo muito " moderninho e chocante"? Hummmm, também acho que não...afinal, se você disser que tudo isso é muito anormal, levante-se e olhe-se no espelho, mas olhe de verdede! E aí...? Ainda acha tudo isso " moderninho e chocante?
Pense bem! E apaixone-se de verdade. Eu sou apaixonada pelo meu marido e cultivamos essa " paixonite" todos os dias, caso contrário...acaba. Como tudo na vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.