sexta-feira, 16 de maio de 2008

Um dias desses, reencontrei uma velha e maravilhosa amiga de ex trabalho. 
Como é bom manter amizades do passado, provam que são verdadeiras e resistiram as mudanças! Coisa saudável!
Bom, falamos sobre diversos assuntos:  trabalhos atuais, estudos, projetos para o futuro, viagens, desejos, sonhos, filhos, netos ( dela, é claro), amigos em comum, falamos mal dos ex chefes ( hehehe) e chegamos a mesma conclusão: como nos sentíamos aliviadas pelas, respectivas, saídas dos empregos.
Engraçado, às vezes nós passamos por situações tão rídiculas, nos submetemos a coisas tão " estranhas" e não conseguimos distinguir o certo do errado. Hoje, estavámos nos perguntando o por quê? Por que dessa submissão? Dessa violência autorizada? Afinal, só fazem com a gente aquilo que permitimos!
Chegamos a mesma resposta, pois apesar de tudo nós gostavamos muito do que faziamos, só não gostavamos dos nossos "chefes" e sabe por que não deu certo? Eles sabiam disso, tudo! Sabiam que nós amavamos nossos trabalhos, nossas equipes, nossas vidas e não gostavamos deles e vice-versa!! Era pessoal? Não nunca é pessoal! Isso eu aprendi com o Budismo. " Não acredite que toda ofensa, briga e agressão seja pessoal. Isso é do outro e não seu! ".
O tempo passou e nós duas aprendemos muito com aquelas situações. Nos tornamos pessoas melhores e mais fortes. Por tudo isso, hoje, consigo, tranquilamente, agradecer a todos eles, pois foram " mestres" na arte de me ensinar a tolerância, equilibrio e amor próprio.
Por tudo isso, obrigada! Hoje, temos coisas melhores, né amiga? Afinal, nós merecemos. Já pagamos nosso " carma". Bjs no seu lindo rosto, profa. Teresinha.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.