sexta-feira, 17 de julho de 2009

Amarga conclusão

"Tudo que nos irrita nos outros pode nos levar a um melhor conhecimento de nós mesmos." Carl Yung

Pura verdade!! Verdade assustadora, mas...verdade!!
Quando algo me irrita profundamente em alguém, eu me assusto e me pergunto: por que tanta irritação? Qual seria a verdade inconsciente dessa raiva, desse inconformismo, dessa postura?
Todos temos limitações. Todos temos defeitos. Todos temos coisas ruins e boas. Todos vivemos momentos de iluminação e escuridão de atos, pensamentos e posturas!!
Nesses momentos de acusação ao outro, eu paro e me olho no espelho e pergunto-me: quem sou...de verdade?! Responda-me se for capaz!!! Nesse exato instante nenhuma voz surge em resposta, nenhum outro rosto surge para substituir o meu, então percebo que sou apenas mais uma na multidão tentando ser...diferente!!!
No desejo de querer fazer diferente, ser diferente daquele que tanto me incomoda...eu sei, que em algumas coisas alcançarei êxito, porém sem perceber em muitas outras coisas, eu serei a mesma coisa ou até pior.
Ninguém é melhor do que ninguém!! Só somos diferentes em alguns aspectos e idênticos em outros, afinal somos, todos, seres humanos vivendo um dia de cada vez, dentro de nossas possibilidades, capacidades, sonhos, desejos ou ambições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.