quinta-feira, 30 de julho de 2009

Meus filhos peludos


Cachorro.
Só quem já teve ou tem um...sabe o quanto significa em nossas vidas!!
O quanto possui de importância, de significado, de...amor!!
Não existe amor maior!
Nem de mãe, pai, filho ou seja lá o que for!! É isso mesmo!! Sei que pode estar achando um absurdo o que acabei de afirmar, mas volto a escrever e assinar quantas vezes for necessário...ninguém te ama mais na vida do que o seu cão!!! Pode acreditar!!
Ele te ama incondicionalmente!! E amor incondicional é simplesmente, impossível, para os homens!
Nós amamos o outro e somos amados pelo o outro, sempre, com uma exigência, uma condição, um compromisso, algum objetivo, etc. É isso mesmo!!! Seus pais te amam e esperam algo em troca, você ama seu filho e espera que ele te reconheça, te ame da mesma forma ou faça algo que lhe faça feliz. Você ama e é amada pelo seu parceiro com " mil promessas" e " compromissos" em torno dessa relação, não é?? Claro que sim!! Sejamos honestos!! Nem o nosso cachorro, nós, homens sabemos amá-los sem esperar algo em troca: pode ser fidelidade, cuidado com o seu lar, companhia, etc. 
Agora, olhe pelo o outro lado: o amor do seu cachorro por você!!! é tente...Ele te ama incondicionalmente, te segue por todos os lugares, sem se importar se você é rico, pobre, baixo, alto, gordo, magro, fedorento, chato, ranzinza, mesquinho, meloso, bobo, etc. O que ele quer? Só um chamego na cabeça!! Um olhar!! Uma palavra carinhosa!! E lá vai o pobre do animal balançando o rabinho e sorrindo para os seus braços.
Já viu que sempre aonde tem um mendigo, tem um cachorro?
Aonde tem crianças brincando na rua, tem cachorro?
Aonde tem velinhos numa praça, tem cachorro?
Tem cachorro de rua que basta você olhar e lá vai ele te seguindo até o inferno!!
Eu amo meus cães!! Esses três que estão na foto.
O Thor é o meu filho peludo mais velho. Está com 10 anos e é o melhor parceiro de viagem. Ama mergulhar no mar, ama criança, ama brincar com bolas, ama pão e frango assado! É o parceiro !! É o "cara"!! Já me protegeu. Já brigou por mim, já me derrubou no chão e me fez carinho. Me deu 14 netos lindos e ai veio a Jade...a princesa da casa. Minha parceira, minha amiga meiga, carinhosa, super feminina, doce e linda. Mas sabe se defender como ninguém. A Jade latiu...ferrou!! Chama a polícia, pois tem alguém no muro!!! A Jade é a minha " menina".Ela está com oito anos.  Se tivesse uma filha daria seu nome em sua homenagem!! 
Depois, por último, veio o Pacato! O vira-lata da família! Ele é o vira-lata mais lindo que já vi. Não acha? Olha só a pinta...ele tem um avô golden na história familiar, com certeza!! Alguém pulou a cerca e uma dama deu pra algum vagabundo. 
Encontrei o Pacato na praia. Tinha sido atropelado e iria morrer. Levei para o veterinário, recuperou-se. O Thor e a Jade o aceitaram e ele ficou...Deve estar com uns cinco anos.
Ele é o guardião da casa!! Deu vida ao Thor!! Pertuba a Jade!! Late a noite inteira!! Ensinou os dois de raça a virar licheira, mas é lindinho demais!! É o mais calmo pra comer. É carente demais...vive pedindo um cafuné e um sorriso. Não consegue ficar longe de ninguém da família, pois morre de medo de ser abandonado, tadinho!! 
Bom...preciso dizer mais alguma coisa? Ou já foi o suficiente pra você ter certeza do amor que sentimos por eles e eles por nós!!??
Infelizmente, cachorro não é igual a tartaruga que vive 150 anos ou papagaio que vive 50 anos. Se tivesse dinheiro, eu faria um clone de cada um deles para sempre...
Nós sabemos que um dia...todos morrem e eles " pela ordem natural da vida" irão primeiro!! Bobagem, né?! Deixei de acreditar em ordem natural da vida, por razões óbvias!!
Ontem, eu levei o meu filho mais velho peludo, o Thor para um exame de sangue para castrá-lo, e não é que veio o golpe no meu coração: ele está com filária!! O que é isso? É uma doença que atinge o coração do bichinho, um verme transmitido por um mosquito e que lhe causa grande sofrimento, até a morte!!!
Bom...o que pensar?! Achava que estava preparada!! hummm...que engano!! Chorei muito!! Estou com medo de mais uma perda. Ele é o meu cabeção!! Meu filhão peludo!! Eu e Silvio levamos o restante pra fazer exame de sangue e estamos esperando o resultado, pois o mosquito transmite a doença para os outros. Estamos torcendo pra que não!! E torcendo que o "acaso" esteja nos ajudando e a nosso favor!! Que a doença do Thor esteja no princípio e que dê para medicá-lo a tempo de não causar sofrimento. Cura? Não tem!! Mas podemos evitar o avanço!! Pedimos que torçam conosco e que na terça feira, eu tenha boas notícias. Esse será o dia que terei o exame dos demais e o exame do ecocardigrama do Thor.
É isso...quem disse que a vida é justa????
Até...

2 comentários:

  1. Bom, antes de mais gostava de ser informado de quem é esta figura que está sentada na cadeira, cadeira esta que deve ter algum certificado ISO-9004, rsrsrsrs, é que o bracinho desta garota é mais largo que a minha coxa.
    rssssssssssssssssssss

    Larguezas, gordurinhas e fofuras á parte...
    O texto é deveras interessante, ao longo da minha vida toda sempre convivi com cães, sempre adorei todos os momentos passados com eles (na realidade apenas não curtia muito quando aos meus 15 anos era obrigado pelo meu pai a passear pela nossa casa detectando, extraindo, e dando fim ás excreções várias dos nossos 3 amados cãezinhos, de suas graças Barão (Dálmata), Marques (Pastor), e o Big (Cocker Spaniel), rsrsrsrs.

    Nunca mais esquecerei do dia em que, após a decisão de nos mudarmos pro Rio de Janeiro, um belo dia minha irmã Claudia se lembrou dos nossos 3 cães, quando meu pai disse-nos que eles não poderiam ir... Então se vos disser o sentimento que vivemos no dia em que fomos dá-los... Até aquele dia nunca tinha vivido semelhante sensação, ali em nossa casa em Itapoã na Bahia eramos 5 seres humanos a chorarem piamente, olhavamos uns pros outros e apenas sabiamos chorar; se alguem ao passar pela nossa casa nos visse iria com certeza pensar que choravamos o falecimento de um ente querido da familia, na realidade choravamos pela perda de 3 no mesmo momento, por isso compreendo algum do sentimento descrito neste texto, os nossos animais são em muitos momentos a forma mais singela pra se descrever de maneira simples sentimentos sentidos de uma forma pura, como o companheirismo, o gostar apenas por gostar, e etc.

    Este é um daqueles momentos da vida em que por mais que falemos pouco será pra poder contrariar um sentimento de tristeza profunda.

    ResponderExcluir
  2. Carissima sei plenamente o q vc esta sentindo, o medo da perda, como e horrivel pra ñ dizer terrivel... Infelizmente passei por essa dor profunda, trite, sem nada q pudesse ameniza-la por dias,chorei copiosamente dias, e ainda choro por sua falta, alias choramos tds, perdemos uma linda e maravilhosa companheira de estrada, ela era enorme, grande mesmo devia estar pesando uns 80 kls, qdo batia o rabo em alguem, logo se ouvia p grito " mataharia" e gente pensava "ai essa doeu",fora qdo ela resolvia pular em alguem q vinha em casa pela primeira vez e ñ conhecia a sua docura, o fulano ou a fulana era acometido de um pavor tão qde q quase se borrava inteiro, mas logo isso passava porque essa linda cadelona gde em tamanho fisico era maior em capacidade de amar, de conquistar tds q por ela passavam, estava conosco a pelo menos dez anos, meu filho caçula tinha 2 anos qdo fomos agraciados com sua doce presença em nossas vidas, ele à tentava carregar mas ela ja era qde msm com poucos meses, e quase o carregava, assim foi ela consquistou na epoca meus 5 filhos meu marido e eu q qdo ha vimos foi amor a primeira mordida, ela era tão linda, tão fofa q era impossivel q nós não a amassemos... Fizemos seu enterro com toda pompas e honras de chefe de estado, coisa q infelizmente muitos nem merecem, ela mereceu... agradecemos a Deus por nos ter permitido a graça de te-la em nossa companhia, foi muito doloroso, triste, desolador, pode parecer maluco, mas sentimos q perdemos um parente muito querido, muito amado... Ela era uma companheira de viagem, pois ela nasceu em juquitiba -sp onde moravamos na epoca, depois mudamos pra sampa-capital, la foi nossa fiel escudeira, mudamos para barra da estiva -ba, ela foi ela de nove de perua kombi conosco por 1700 kms, sem dar o menor trabalho, sem sujar a perua, ela e mais 2 gatas e 1 gato, tds sem dar o menor trabalho, vcs podem imaginar 5 crianças, 2 adultos e 4 animais, e por ultimo agora ela veio conosco para itanhandu-mg, onde moramos atualmente, novemente em uma perua kombi, 1500 kms, 3 gatas, 1 gato, 3 cadelas, 4 adolescente e 2 adultos, numa viagem q so ñ foi melhor pq perdemos nosso lindo gato bilico q como diziam meus filhos esta no ceu do gatos...
    Somente que tem a felicidade de conviver com esses lindos amigos que o bom Deus nos da de presente pode sentir e experimentar esse amor incondicional, a felidade q é ter ao seu lado um bichinho q so pede de vc amor, cafunes, carinho e mais nada...
    Realmente quem nunca reparou nos mendigos, c seus cachorros, c certeza eles dividem a pouca alimentação q tem, mas esses lindo animais ñ abandonam seus donos nem msm por falta de comida...
    Espero em Deus q do outro no outro plano minha doce "marahari" esteja la me esperando, pois so pensando assim consigo alivia a dor do meu coração e a saudade q sinto dela... Minha doce e linda mataharia
    Tania Itanhandu/mg

    ResponderExcluir

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.