quinta-feira, 22 de maio de 2008

Milho ou Pipoca ???

Uma vez eu li uma estória interessante que contava o sofrimento do milho da pipoca. 
O milho da pipoca tem a casca dura, impenetrável e é considerado feio e sem graça por muitos de nós, porém ao cair na panela ele se transforma naquela pipoca gostosa, macia, interessante e apetitosa. 
Existe um porém, alguns milhos têm pavor de cair na "panela" e de se transformarem. 
Eles possuem medo da tentativa, do novo e do desconhecido. 
Eles conseguem imaginar a possibilidade de deixarem de ser duros e impenetráveis, para serem macios, bonitos em formato de flores branquinhas... 
Alguns milhos aceitam a transformação, porém outros resistem, lutam dentro da panela com medo da transformação, da mudança...acabam por não permitir que a flor brote e morrem duros, secos,vazios e impenetráveis. 
Alguns seres humanos são assim... 
Fico me perguntando o tempo todo se prefiro ser um eterno milho ou me transformar numa flor de pipoca?? 
Eu sei que mesmo como pipoca, o fim será inevitável, pois a vida é finita para todos, porém terei experimentado a transformação e brotado em flor doce ou salgadinha...é acho que vale a pena!!!! 
Ao menos farei a alegria das crianças e no fundo, no fundo...a minha. 
Sejamos todos PIPOCAS !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.