segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Frase de peso!!

Essa frase é do escritor Norman Mailer: "As pessoas procuram o amor para solucionar os seus problemas, quando na verdade o amor é a recompensa por você ter solucionado os seus problemas".

O amor não é uma muleta, não é um bote de salva vidas e muito menos um edredon!! Só encontramos um amor de verdade, quando nos permitimos ser quem somos e, principalmente, quando nos amamos em primeiro lugar!!
O outro não lhe trará respostas, felicidades, paz e amor. O outro só compartilhará a mesma estrada, o mesmo caminho...


3 comentários:

  1. Já tava com saudade "desses" posts, rsrsrsrs.

    Concordo com a frase e com o teu coment, carissima amiga.
    Realmente é um erro comum e algo crasso procurar o amor como uma muleta, ou como uma forma de melhorar algo que esteja mau; e até há quem pense realmente ter encontrado, mas invariavelmente sempre acaba retornando ao mesmo ponto.

    Quando afirmas "O outro não lhe trará respostas, felicidades, paz e amor. O outro só compartilhará a mesma estrada, o mesmo caminho...", realmente apenas posso concordar!!!
    Muitas e muitas vezes encontramos respostas até simples, e das quais sozinhos não conseguiriamos atingir, mas através do amor, sim.
    Um amor tb pode nos trazer paz, e ainda mais, um amor que nao nos traga amor será o que então?
    Agora, pra apenas partilhar a mesma estrada, o mesmo caminho; decididamente será sim um grande amigo, nunca um grande amor.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, acho que você não entendeu a frase do escritor e dos comentários que fiz a respeito.
    Mas como gosto demais de você...vamos lá:
    Quando afirmo que o " amor não é uma muleta, não é um bote de salavas vidas e muito menos um edredon, eu quero dizer, simplesmente, que o não é na depedência do amor do outro que você será feliz, isso não é amor...é apego!!
    Quando digo que "ninguém por si só" lhe trará respostas, felicidades, paz e amor, eu quero dizer que se VOCÊ não tiver isso dentro de ti, sentir isso por ti, se amar, se respeitar, ter auto estima... ninguém trará ou dará isso pra você!! Você tem que ter isso dentro de você para poder doar e receber, então, o verdadeiro amor. Se você não tiver isso contigo, dentro de ti...você só terá alguém para compartilhar a mesma estrada, o mesmo caminho e isso, concordando contigo, será qualquer coisa até amigo, menos amor.
    Beijos, Pat

    ResponderExcluir
  3. Pois, mas eu continuo persistindo no que penso, até pq acredito que quando se fala em amor não podemos simplesmente analisar de uma forma tão distante, e mesmo por isso generalista como o fazes.
    Posso até concordar que na maior parte dos casos seja assim, da mesma forma como deves concordar comigo que existe quem tenha encontrado o amor mesmo com toda insegurança que sinta, ou com falta de amor próprio, etc etc etc, por esta linha de pensamento poderia contrapôr o que dizes em todas as afirmações.
    Até por isso que o amor é o único sentimento que é sempre o mais dificil de ser definido, depende sempre de inumeros fatores entre 2 pessoas, fatores estes que determinam que cada caso é um caso.
    (inclusive sinto-me capaz de falar sobre isso, pq algo me diz que o cupido deu-me uma flechada, de novo, rsrsrrs)
    bj

    ResponderExcluir

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.