terça-feira, 30 de junho de 2009

A essência da vida




"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." (Carlos Drummond de Andrade)


O poeta tem sempre razão. Muitos poetas são mais intensos, mais realistas e mais inspirados, quando estão sofrendo por...amor!! Ninguém melhor do que Drumond para descrever a respeito da essência da vida!!
Não fugir e arriscar-se é viver!!!
Sofrer faz parte do caminho
Felicidade não é infinita, é momentânea, é um estado de espiríto'!!
Tudo faz parte.
Na sua finitude a vida é um presente a ser desvendado, descoberto como uma criança que dá seus primeiros passos!!
Um de cada vez e sempre em frente.

Um comentário:

  1. "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está nos erros que cometemos, que nos leva a ter que nos afastar de quem mais gostamos, que nos faz ter uma prudência desmedida com quem mais queremos ao nosso lado, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
    (Adaptado ai do "amigo" Carlinhos, rsrsrsr)

    ResponderExcluir

Participe ! Mas ...:
- A responsabilidade das informações pessoais serão suas! Não dê informações falsas, que causem danos a terceiros, sem comprovação.
- Não serão aceitos termos ofensivos , palavrões e nem de imagens.
- Você terá que identificar seu nome, e-mail ou alguma forma de contato, pois a "outra parte" terá o Direito de resposta, sempre!
- Coloque a cidade onde você mora e cite a fonte da informação postada.